• Carregando...

Polícia desarma bomba que poderia arrasar o centro de Londres

Leia a matéria completa

O ataque ao aeroporto de Glasgow neste sábado, quando um veículo colidiu contra o principal terminal e explodiu, está ligado aos dois carros-bomba descobertos em Londres na sexta-feira, afirmou a polícia escocesa.

"Posso confirmar que acreditamos que o incidente no aeroporto está ligado aos eventos de Londres ontem", disse o chefe da polícia Willie Rae a jornalistas.

"Há claras semelhanças, e podemos confirmar que isso está sendo tratado como um incidente terrorista", afirmou.

Rae declarou que um dos dois suspeitos detidos após a ação, hospitalizado com queimaduras sérias, carregava um "dispositivo suspeito". O policial não entrou em detalhes.

Segundo Rae, o dispositivo, que ele não quis confirmar se era um cinturão de explosivos, foi encontrado no corpo do suspeito, que está em estado de saúde crítico.

"Quando ele estava sendo tratado no hospital, um dispositivo suspeito foi encontrado. Como resultado, o hospital foi parcialmente evacuado, até que o dispositivo fosse removido para uma área de segurança", disse o comandante. Ele afirmou que a sua polícia trabalhará junto com a de Londres nos próximos dias, como parte das investigações sobre os ligações entre os carros-bomba na capital londrina e o ataque ao aeroporto escocês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]