• Carregando...
Avião da Delta despeja combustível sobre escolas nos EUA
Avião da Delta Airlines despejou combustível sobre escolas nos EUA; segundo autoridades americanas, procedimento não é padrão para casos de emergência| Foto: AFP

Um avião com problemas no motor despejou combustível enquanto fazia um retorno de emergência para o aeroporto internacional de Los Angeles nesta terça-feira, 14. Segundo autoridades, o combustível caiu sobre várias escolas, causando irritação na pele e pulmões de cerca de 60 pessoas, metade delas crianças.

A região atingida possui cinco escolas primárias. Segundo o Corpo de Bombeiros de Los Angeles, ninguém precisou ser hospitalizado e todo o combustível evaporou rapidamente, sem deixar resíduos no ar ou no solo.

O voo 89 da Delta Air Lines ia de Los Angeles para Xangai e teve problemas no motor logo após a decolagem. “A aeronave aterrissou com segurança após a liberação do combustível, o que foi necessário como parte do procedimento normal para atingir um peso de aterrissagem seguro ”, afirmou a empresa em comunicado.

De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA, a empresa não seguiu com procedimento padrão para incidentes dessa natureza. "Esses procedimentos exigem que o combustível seja despejado em áreas designadas não habitadas, geralmente em altitudes mais altas, para que o combustível se atomize e se disperse antes de atingir o solo", ressaltou a FAA em comunicado. A organização também afirmou que está investigando o acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]