• Carregando...

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, viajou nesta segunda-feira à Venezuela para participar da Primeira Cúpula Energética Sul-americana e conversar com o mandatário venezuelano, Hugo Chávez, sobre as críticas do líder de esquerda ao Senado chileno.

A viagem de Bachelet à Venezuela vem após uma polêmica desencadeada por recentes declarações de Chávez contra o Senado chileno por uma crítica realizada pela Casa sobre o término da concessão da transmissora Radio Caracas Televisión (RCTV).

Antes de viajar à Venezuela, Bachelet reiterou seus comentários de sexta-feira pedindo respeito à Chávez, após ele ter provocado os parlamentares, que aprovaram um projeto no qual pedem que o governo chileno proteste, frente à Organização de Estados Americanos (OEA), contra o fim da concessão da RCTV.

"O Chile quer reiterar que a relação com a Venezuela é uma relação histórica, baseada na amizade e respeito com desafios comuns e que esperamos reciprocidade neste aspectos", disse Bachelet a jornalistas.

Antes de se reunir com Chávez, a presidente participará na cúpula energética, que abordará um sistema integrado para satisfazer as demandas da região.

Após sua passagem pela Venezuela, a governante chilena realizará uma visita oficial à Colômbia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]