• Carregando...

A Bélgica e a França decidir impedir algumas empresas aéreas de pousar em seus aeroportos por motivo de segurança, informaram autoridades. A Suíça disse que também apresentará uma lista até quinta-feira.

A segurana aérea tornou-se um assunto mais delicado do que de costume depois que foram registrados quatro acidentes em agosto, provocando a morte de mais de 330 pessoas.

A Comissão Européia (Executivo da União Européia) disse na última sexta-feira que uma lista de companhias proibidas de voar em todo o bloco deverá estar disponível em seis meses.

O Ministério dos Transportes belga afirmou em seu site nesta segunda-feira que nove empresas integram uma lista negra - a maioria delas da África.

O órgão já suspendeu a permissão de pouso da Africa Lines (República Centro-Africana), Air Memphis (Egito), Air Van Airlines (Armênia), Central Air Express (República Democrática do Congo), I.C.T.T.P.W. (Líbia), International Air Tours Ltd. (Nigéria), Johnsons Air Ltd. (Gana), Silverback Cargo Freighters (Ruanda) e South Airlines (Ucrânia).

Especialistas em segurança da UE e da Comissão Européia vão se encontrar no dia 7 de setembro em Bruxelas a fim de discutir padrões comuns para a proibição de aviões.

No domingo, a França divulgou uma lista negra de empresas aéreas. A maioria dos 160 mortos em um acidente da West Caribbean Airlines, no dia 16 de agosto, na Venezuela, era de franceses.

Na lista francesa estão Air Koryo (Coréia do Norte), Air Saint-Thomas (Ilhas Virgens - EUA), International Air Service (Libéria), Air Mozambique (Moçambique), incluindo sua subsidiária Transairways, e Phuket Airlines (Tailândia).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]