Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ação

BNDES recebe notificação de corte internacional sobre dívida do Equador

Odebrecht foi expulsa do Equador sob acusação de mau uso dos recursos na construção da hidrelétrica de San Francisco

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recebeu nesta quarta-feira (26) a notificação da corte arbitral internacional sobre ação movida pelo governo do Equador em relação ao financiamento de US$ 286 milhões aplicados na construção da hidrelétrica de San Francisco pela construtora brasileira Odebrecht, segundo informou a assessoria de imprensa do banco.

A Odebrecht foi expulsa do Equador sob acusação de mau uso dos recursos na construção da hidrelétrica que, segundo o governo equatoriano, teria apresentado problemas de estrutura depois de inaugurada. A usina ficou parada durante vários meses antes de entrar novamente em operação.

Nesta terça-feira (25) o o ministro de Setores Estratégicos do Equador, Galo Borja, informou, em entrevista à imprensa, que o governo vai manter o pagamento das parcelas do financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Segundo Borja, o pagamento será mantido até que saia a decisão da corte arbitral internacional.

O ministro explicou que o empréstimo é feito com pagamentos automáticos entre os bancos centrais dos dois países, e que nenhuma decisão diferente será tomada até que haja o pronunciamento da Câmara de Comércio Internacional de Paris a corte em que o Equador abriu o processo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.