• Carregando...
Os danos causados pela bomba ao ônibus de turistas no Egito nesta sexta-feira, 28 de dezembro | Reprodução / Twitter / Egypt Defence Review
Os danos causados pela bomba ao ônibus de turistas no Egito nesta sexta-feira, 28 de dezembro| Foto: Reprodução / Twitter / Egypt Defence Review

Uma bomba atingiu, nesta sexta-feira (28), um ônibus de turistas em uma área próxima às pirâmides de Gizé, no Egito, matando pelo menos dois turistas e ferindo outros dez. As informações são de agências internacionais de notícias, que citam autoridades da segurança do Egito.

O ônibus viajava por uma estrada na área de Marioutiyah quando a bomba explodiu. 

Ainda não se sabe qual a origem do explosivo. O Egito já foi alvo de ataques terroristas no passado. 

No dia 2 de novembro, atiradores supostamente da organização terrorista Estado Islâmico abriram fogo contra um ônibus que transportava fiéis para um mosteiro cristão copta no norte do Egito, matando oito pessoas e ferindo 14. 

Desde 2016, homens-bomba do Estado Islâmico no Egito têm alvejado igrejas no Cairo, Alexandria e Tanta, matando várias pessoas. Em outubro, um tribunal militar egípcio sentenciou à morte 17 pessoas condenadas por esses ataques. Os réus foram acusados de pertencer ao Estado Islâmico e de orquestrar os ataques à comunidade cristã, que compõem cerca de 10% da população.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]