• Carregando...

Cabul - O governo afegão anunciou ontem que um bombardeio da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos matou 76 civis, a maioria mulheres e crianças, numa região montanhosa a oeste do país.

Segundo relatou o Ministério do Interior afegão, o ataque foi lançado de madrugada com o objetivo de atingir posições da milícia Taleban no distrito de Shindand, mas acabou destruindo 15 casas em um vilarejo.

"O Ministério do Interior manifestou seu pesar em razão deste acidente involuntário e enviou uma delegação de dez pessoas ao local para obter detalhes", disse um porta-voz do governo afegão.

Mas o comando da coalizão negou a versão afegã e afirmou que o ataque matou 30 milicianos talebans, incluindo um dos líderes da organização, que comandou o país até 2001, quando foi derrubada por uma ofensiva internacional.

A controvérsia sobre o caso ocorre em meio a um aumento da violência insurgente e a um crescente questionamento da eficácia do contingente internacional no país – são cerca de 70.000 soldados estrangeiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]