• Carregando...
Portão de desembarques internacionais no Aeroporto de Gatwick, na Grande Londres
Portão de desembarques internacionais no Aeroporto de Gatwick, na Grande Londres| Foto: EFE/EPA/ANDY RAIN

O Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (7) que a partir da próxima segunda-feira (11) viajantes totalmente vacinados de mais 37 países e territórios, incluindo Brasil, Gana, Hong Kong, Índia, Paquistão, África do Sul e Turquia, não serão mais obrigados a cumprir quarentena em um hotel ao chegar ao país, desde que tenham completado o ciclo de vacinação contra a Covid-19 com um imunizante reconhecido pela autoridade sanitária britânica e apresentem um teste negativo de dois dias.

Outra condição é que não tenham visitado um país ou território da lista vermelha nos dez dias anteriores à chegada.

O Reino Unido retirou 47 países e territórios da sua lista vermelha da Covid-19, que foi reduzida para sete locais: Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Peru e Venezuela.

Passageiros que não foram totalmente imunizados com uma vacina reconhecida pela autoridade sanitária britânica oriundos de um país não incluído na lista vermelha ainda deverão fazer um teste antes da partida, outro no segundo dia e mais um no oitavo dia após a chegada e completar dez dias de quarentena, com a opção de um teste de liberação no quinto dia. Essas medidas são obrigatórias para imunizados com Coronavac, porque o Reino Unido reconhece apenas as vacinas da Oxford/AstraZeneca, Pfizer/BioNTech, Moderna e Janssen.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]