O jornalista da emissora americana Fox News, Benjamin Hall, ficou ferido enquanto trabalhava.
O jornalista da emissora americana Fox News, Benjamin Hall, ficou ferido enquanto trabalhava.| Foto: Divulgação

Um jornalista da emissora americana Fox News, Benjamin Hall, ficou ferido nesta segunda-feira (14), enquanto trabalhava fora de Kiev, e foi levado a um hospital, segundo informou o próprio canal.

"A segurança de toda a nossa equipe de jornalistas na Ucrânia e nas regiões nos arredores é a nossa prioridade e é da maior importância", disse a emissora em comunicado. A presidente da Fox News, Suzanne Scott, comentou que a rede tinha "detalhes mínimos" sobre o estado de Hall, mas confirmou que o jornalista está hospitalizado.

No domingo, o governo americano prometeu "consequências apropriadas" pela morte do jornalista americano Brent Renaud. A polícia de Kiev disse que o correspondente foi baleado pelas forças russas na cidade ucraniana de Irpin no sábado. A morte de Renaud, de 51 anos, foi inicialmente confirmada pela polícia de Kiev, que culpou as forças russas pelo incidente. O embaixador da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya, negou nesta segunda-feira que os russos tenham disparado contra o profissional e acusou os ucranianos.

Renaud foi atingido juntamente com o fotógrafo colombiano-americano Juan Arredondo, que ficou ferido e foi levado para um hospital, onde escreveu um post explicando que seu veículo tinha sido atingido pelas forças russas ao se aproximar de um posto de controle e que Renaud tinha sido atingido no pescoço.