putin coronavírus
O presidente russo Vladimir Putin usando equipamento de proteção visita um hospital onde pacientes infectados com o novo coronavírus COVID-19 estão sendo tratados| Foto: Alexei Druzhinin / SPUTNIK / AFP

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quarta-feira (25) o adiamento do referendo sobre uma proposta constitucional que pode garantir a ele a possibilidade de disputar mais um mandato presidencial - o atual encerra em 2024.

A decisão ocorre em um momento em que o número de casos de coronavírus está aumentando rapidamente. Nesta quarta, segundo informou a Reuters, o país chegou a 658 casos confirmados da doença, ou seja, mais que dobrou nos últimos cinco dias.

Putin não definiu uma nova data para o plebiscito, originalmente marcado para 22 de abril. Segundo ele, isso dependeria de como a pandemia de coronavírus vai atingir o país. O homem que comanda a Rússia há mais de 20 anos disse também, em discurso televisionado, que a partir da semana que os russos não devem sair de casa para trabalhar, exceto aqueles que trabalham em setores essenciais.