Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Bush vê Chávez como ameaça prejudicial à democracia

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse nesta segunda-feira que vê o presidente venezuelano, Hugo Chávez, como uma ameaça à democracia e não uma ameaça militar.

Chávez já ameaçou fechar suas refinarias estatais nos Estados Unidos e vender petróleo a outras nações se Washington decidir cortar laços diplomáticos, uma possibilidade que o governo americano não cogitou.

Bush disse à rede de TV Fox News que a ameaça de Chávez é uma "indicação de que precisamos ter certeza de que temos uma política energética inteligente nos Estados Unidos" e repetiu sua vontade de afastar o país de sua dependência de petróleo do estrangeiro.

Ao ser perguntado se vê Chávez como uma ameaça aos Estados Unidos, Bush disse:

"Não, não uma ameaça militar. Nós temos um Exército muito forte e nós podemos confrontar qualquer ameaça (ao país). E nós vamos, se tivermos que (enfrentar). Mas, não, eu não o vejo como uma ameaça. Eu o vejo como uma ameaça que prejudica a democracia."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.