• Carregando...

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse no início da noite desta quinta-feira que os processos de cassação dos deputados Pedro Henry (PP-MT) e Pedro Corrêa (PP-PE) vão a plenário no dia 15, uma semana depois dos de Professor Luizinho (PT-SP) e Roberto Brant (PFL-MG), que serão votados no dia 8, quarta-feira.

Aldo também prometeu empenho para começar a limpar a pauta da Câmara, trancada por três medidas provisórias, a partir do dia 7. O primeiro item da pauta é um recurso do PFL para levar a plenário o projeto que cria as cotas nas universidades federais para estudantes de escolas públicas, negros e índios, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Aldo disse que vai se esforçar para votar em março o projeto que acaba com o nepotismo no Legislativo e no Executivo. Ele também pretende botar em votação até o fim do mês o projeto que reduz os custos das campanhas, embora ainda não haja consenso. Indagado se os processos de cassação estão atrapalhando votações de outras matérias importantes, Aldo disse apenas que a Câmara tem obrigação constitucional de votar a matéria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]