• Carregando...

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, vai se reunir neste fim de semana com os líderes do Afeganistão e Paquistão para discutir formas de evitar novas ações do grupo fundamentalista islâmico Taleban quando as tropas estrangeiras deixarem o território afegão, de acordo com anúncio oficial feito neste sábado (2) em Londres.

Cameron vai se encontrar neste domingo (3) para jantar com os presidentes afegão, Hamid Karzai, e paquistanês, Asif Ali Zardari, em seu retiro de campo em Buckinghamshire, no sudeste da Inglaterra. Na segunda-feira, o premiê voltará se reunir com os líderes e outros representantes dos dois países para dar prosseguimento às discussões.

Segundo um porta-voz de Downing Street, as conversas serão principalmente sobre o processo de paz afegão e como os paquistaneses e comunidade internacional podem apoiá-lo. Ele disse também que o governo britânico espera ver avanços no acordo estratégico de parceria fechado entre afegãos e paquistaneses em setembro.

Em dezembro, Cameron anunciou que o Reino Unido vai retirar este ano 3,8 mil dos 9 mil soldados que ainda atuam no Afeganistão, como parte do plano da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) de devolver às forças afegãs total responsabilidade pela segurança do país até o fim de 2014. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]