• Carregando...
 | Fotos: Reuters
| Foto: Fotos: Reuters

Italianos e turistas de todo o mundo participam desde a semana passada do carnaval de Veneza, o mais famoso da Europa. Diferente do carnaval brasileiro, que dura em torno de quatro dias, o evento segue até o dia 4 de março com shows, desfiles, fantasias e as célebres máscaras, a marca registrada do carnaval veneziano. Neste ano, o tema do carnaval é "Natureza através dos contos de fadas", explorando como diferentes culturas se utilizam de contos e mitos para narrar os mistérios da natureza e descrever as origens da vida e das civilizações.

Festival de máscaras

Integrantes de grupos folclóricos fazem refeição após participarem de um desfile no 7º Festival de Máscaras de Inverno de Valdesoto, próximo a Oviedo, na Espanha. Durante o evento, grupos de diferentes regiões da Espanha e de Portugal se apresentam, exibindo números ligados aos rituais carnavalescos locais. Além dos desfiles e encenações, que acontecem nas ruas da cidade, o festival também conta com uma parte didática, promovendo atividades para os participantes conhecerem e estudarem as tradições.

Leitura popular

Já se tornou uma tradição na cidade de Karachi, no Paquistão, o Sunday Book Bazaar (bazar dominical de livros). Todos os domingos pela manhã, dezenas de pessoas levam seus livros usados à rua e colocam à venda para quem não tem condições de comprar livros novos ou importados. As obras compreendem os mais variados temas, como política, história, literatura, ciência, religião, entretenimento e histórias infantis. Os preços variam entre 10 e 1.000 rúpias paquistanesas (de R$ 0,23 a R$ 23,50).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]