• Carregando...

Um carro cheio de explosivos e dirigido por um militante explodiu na entrada de um escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) neste sábado, no oeste do Afeganistão, permitindo que pelo menos outros três militantes vestindo coletes com bombas entrassem no prédio, disseram fontes oficiais.

Uma quantidade desconhecida de empregados da ONU estava dentro do prédio quando ele foi tomado, disse Dan McNorton, porta-voz da Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão. Ele não tinha informação sobre baixas.

Forças de segurança afegãs trocaram tiros com os militantes, matando pelo menos um deles, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Zemeri Bashary. As tropas da ONU se juntaram a forças afegãs no cerco ao lugar. Helicópteros sobrevoavam o prédio.

Enquanto isso, na província de Kandahar, o fotógrafo português do jornal The New York Times João Silva, de 44 anos, foi gravemente ferido na perna ao pisar em uma mina enquanto acompanhava soldados norte-americanos numa patrulha no distrito de Arghandab. Silva foi levado para o campo aéreo de Kandahar, onde recebeu tratamento médico, informou o jornal norte-americano em comunicado. Ele já fotografou guerras no Afeganistão, Iraque, no sul da África, nos Bálcãs e no Oriente Médio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]