• Carregando...

O ex-presidente cubano Fidel Castro poderá visitar a Venezuela, disse no sábado (2) o presidente venezuelano, Hugo Chávez, durante um ato de seu partido, o Socialista Unido da Venezuela (PSUV).

Esta seria a primeira viagem ao exterior de Fidel, de 84 anos, desde que teve de deixar o exercício formal do poder, em meados de 2006, para tratar de uma doença. Em dezembro ele voltou a aparecer em público como orador, em Havana, e com frequencia escreve suas reflexões no site Cubadebate.cu.

"Vou lhes dizer algo. Neste momento me atrevo a dizer que uma nova visita de Fidel Castro à Venezuela é provável", disse Chávez no ato partidário.

O veterano líder cubano, amigo e aliado de Chávez, se mantém afastado da política doméstica, que agora é comandada por seu irmão e sucessor, Raúl Castro, atualmente envolvido em uma reestruturação do sistema socialista para ampliação do setor privado da economia.

"Eu o convidei a nos visitar. (...) Fidel está melhor do que nunca, uma clareza, uma força, um caráter. É preciso dizer de novo: Viva Fidel! Te esperamos, camarada, para que faças um discurso aqui, de cinco, seis horas", afirmou Chávez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]