• Carregando...

O avião da FAB com a ajuda humanitária do Brasil para o Líbano chegou às 5h30m (horário de Brasilia) desta terça-feira a Beirute. O ministro dos Negócios Estrangeiros do Líbano, Fawzi Salleoukh, recebeu o material no Aeroporto Internacional da capital e agradeceu a ajuda humanitária e política do Brasil durante o conflito.

Beirute começa a retomar a normalidade. O bairro Haret Hreik, uma área comercial e residencial de Beirute habitada predominantemente por pessoas ligadas ao Hezbollah, foi completamente destruído. As pessoas andam com máscaras, mas comemoraram o cessar-fogo com bandeiras do Hezbollah como se fosse uma vitória. Apesar dos estragos, a população está animada, limpando as casas e reconstruindo o bairro.

O ministro das Relações Exteriores brasileiro, Celso Amorim, que também chegou a Beirute no avião da FAB, já se reuniu com o chanceler Fawzi Salloukh e o presidente da Assembléia Nacional, Nabih Berri. O tema das conversas tem sido a troca de impressões sobre as perspectivas de solução do conflito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]