i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Relações exteriores

China acusa agentes dos Estados Unidos de invadirem consulado em Houston

  • PorEstadão Conteúdo
  • 25/07/2020 17:08
eua china
Os Estados Unidos ordenaram que a China fechasse seu consulado em Houston na última semana.| Foto: JASON LEE / POOL / AFP

O ministério das relações exteriores da China acusou agentes dos Estados Unidos de entrarem no consulado em Houston, no Texas, sem autorização, após os adidos diplomáticos chineses deixarem o local na sexta-feira (24), cumprindo ordem do governo americano que fechou o consulado, em mais um episódio na crise geopolítica entre os governos de Washington e Pequim.

"A China expressa sua forte insatisfação e se opõe de maneira assertiva contra a entrada forçada dos EUA no consulado geral em Houston", diz a nota da pasta, prometendo uma resposta e afirmando que o ato vai contra normas internacionais.

Em Chengdu, no sudoeste da China, a polícia local reforçou a segurança em volta do consulado dos Estados Unidos na cidade após um homem ser detido atirando fogos de artifício contra o local. Na sexta-feira, o governo chinês ordenou o fechamento da representação diplomática americana.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Maquiavel

    ± 5 horas

    Eu também expresso minha forte insatisfação com a falta de respeito da chinesada comunista com os direitos humanos!!’

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso