• Carregando...
O ditador da china, Xi Jinping: autoritarismo não está funcionando na economia
O ditador da China, Xi Jinping| Foto: EFE/JOÉDSON ALVES

Em março desse ano, o cartunista e ativista Badiucao, que é um crítico do regime chinês, revelou que impostores estavam se passando por jornalistas da Agência Reuters para conseguir ter acesso a informações sobre opositores chineses que participaram de manifestações contra o ditador Xi Jinping.

Segundo informações, os impostores assumiram as identidades das jornalistas Brenda Goh e Jessie Pang, e utilizavam os perfis falsos no aplicativo de mensagens Telegram e na rede social Instagram para se comunicar e coletar informações dos dissidentes alvos da perseguição do regime chinês.

Um administrador do Citizens Daily, veículo de comunicação independente que foi amplamente utilizado por manifestantes chineses, afirmou de forma anônima que os impostores que comandavam os perfis falsos estavam ligados ao regime comunista da China.

Esse é apenas um dos métodos que a China utiliza para perseguir opositores do regime comunista. A perseguição contra dissidentes chineses também vai além das fronteiras do país asiático. Para entender mais sobre o tema leia a matéria completa sobre Cartéis mexicanos e métodos clandestinos: a rede global da China para perseguir dissidentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]