• Carregando...
Forças Armadas dos EUA no Iraque
Forças Armadas dos EUA no Iraque| Foto: JCC-IMT

O complexo habitacional da empresa petrolífera americana ExxonMobil na cidade de Basra, no sul do Iraque, foi alvo de um ataque com um foguete do tipo Katyusha nesta quarta-feira (19). Três pessoas ficaram feridas e não houve nenhuma reivindicação imediata de responsabilidade.

Apenas nesta semana, os militares iraquianos notificaram outros três ataques com foguetes perto de bases que abrigam forças americanas, o último deles perto do complexo de palácios presidenciais na cidade de Mossul, no norte do Iraque, onde as tropas dos EUA estão instaladas.

Conflito EUA x Irã

Autoridades iraquianas e ocidentais estão cada vez mais preocupadas de que haja um conflito entre Estados Unidos e Irã no Iraque. Em um comunicado divulgado na terça-feira (18), o primeiro-ministro iraquiano, Adel Abdul Mahdi, emitiu um aviso velado para Washington e Teerã, dizendo que potências estrangeiras não devem usar o solo iraquiano para acertar as contas.

O Irã apóia milícias poderosas no Iraque, onde mais de 5.000 soldados dos EUA estão estacionados com a missão de impedir o ressurgimento do grupo terrorista Estado Islâmico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]