• Carregando...
Em estação de testagem em Seul, Coreia do Sul, homem verifica se está ou não com coronavírus.
Em estação de testagem em Seul, Coreia do Sul, homem verifica se está ou não com coronavírus.| Foto: AFP

Autoridades da Coreia do Sul afirmaram que vão reforçar as medidas de isolamento social no país para combater um novo surto de Covid-19 verificado na capital, Seul. A partir de quarta-feira (19), aglomerações com mais de 100 pessoas em espaços externos e com mais de 50 pessoas em ambientes internos estão proibidas, ao passo que o governo tem aconselhado a população a ficar em casa, evitando saídas não essenciais.

Nesta terça-feira (18), o país registrou 246 novos casos, sendo 235 de transmissões locais, marcando o quinto dia seguido em que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças sul-coreano (KCDC) reporta mais de 100 casos diários. A nova onda de contaminações tem origem em uma igreja da capital. Segundo o KCDC, 457 casos ligados ao surto foram confirmados. Ao todo, o órgão contabiliza 15.761 infectados na Coreia do Sul.

Outros países

Nas últimas 24 horas, a Alemanha reportou mais 1.390 infecções, mantendo a taxa de novos casos acima de 1.000, assim como ocorreu na maior parte dos dias da semana passada. O Instituto Robert Koch, agência de saúde alemã, somou até agora 225.440 infectados e 9.236 óbitos causados pela Covid-19 no país. Diante do aumento dos casos da doença, a chanceler Angela Merkel rechaçou hoje qualquer flexibilização das regras sanitárias do país, e pediu à população alemã que respeite as medidas do governo, como a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos determinados.

As máscaras de proteção também devem se tornar obrigatórias em ambientes internos de trabalho na França, segundo informou hoje a ministra do Trabalho do país, Élisabeth Borne, à agência de notícias AFP. O governo francês já exige o uso do equipamento no transporte público e em locais que tendem a receber aglomerações. Com 256.534 casos confirmados, a França é a quarta nação europeia com o maior número de infectados, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]