Dois dos suspeitos detidos domingo pela por autoridades britânicas são médicos licenciados na Grã-Bretanha, informou a rede de TV americana CNN.

CARREGANDO :)

Cinco pessoas foram detidas até agora com relação com os incidentes terroristas deste fim de semana em Londres e Glasgow, que poderiam causar um novo massacre em solo britânico, confirmou, neste domingo, a polícia.

Os primeiros detidos foram os dois homens que, no sábado, investiram com um carro em chamas contra a porta do Terminal 1 do aeroporto de Glasgow, numa tentativa de provocar uma mortífera explosão no interior saguão. O jeep utilizado pelos terroristas levava em seu interior vários galões de gás propano, semelhantes aos encontrados nos carros-bomba utilizados nos atentados frustrados de Londres, na sexta-feira, o que reforça as suspeitas de uma conexão entre eles.

Publicidade

Um dos dois indivíduos detidos em Glasgow se encontra hospitalizado em estado muito grave, em conseqüência das queimaduras que sofreu ao incendiar o veículo que utilizavam no momento de atingir o prédio do aeroporto. O outro já foi interrogado pela polícia.

Veja também
  • Brown diz que Grã-Bretanha não se deixará intimidar pela Al-Qaeda
  • Corrida contra o relógio no Reino Unido para evitar novo atentado
  • Após carros-bomba, Scotland Yard visa show de Diana e Wimbledon
  • Polícia de Londres fecha ruas em 3º local suspeito de bomba
  • Polícia encontra bomba em Londres e investiga terrorismo
  • Mensagem na internet falava de ataques à bomba em Londres