• Carregando...
Pessoas usando máscaras chegam ao cemitério Municipal do Sul em Madri, em 23 de março de 2020, para um enterro de uma pessoa que morreu de coronavírus
Espanha registra mais de 500 mortes por coronavírus em apenas um dia| Foto: BALDESCA SAMPE/AFP

A Espanha registrou nesta terça-feira (24) 514 mortes por Covid-19, o maior número de mortes por coronavírus em apenas 24 horas, elevando o total de falecimentos no país para 2.696, segundo o ministério de saúde espanhol.

O país é o segundo mais afetado pela pandemia do novo coronavírus na Europa, com quase 40 mil casos confirmados até esta terça-feira. Destes, 3.794 receberam alta e 2.636 estão em unidades de terapia intensiva (UTI), de acordo com o balanço das autoridades de saúde. Pelo menos 5.400 profissionais de saúde foram diagnosticados com a doença.

A região de Madri é onde o coronavírus têm causado mais preocupação. Cerca de 1 em cada 3 infectados no país vive nessa área, e é lá que foram registradas 57% das mortes por coronavírus.

A Espanha está em confinamento total há mais de uma semana. O diretor operacional da Política Nacional, José Ángel González, disse, segundo o jornal espanhol ABC, que 61 pessoas foram detidas nas últimas 24 horas por desobediência das regras de isolamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]