• Carregando...
Espanha tem menor número de mortes diárias por coronavírus em quase um mês
Profissionais de saúde consolam esposa de um enfermeiro que morreu de Covid-19 em hospital na região de Madri, Espanha.| Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP

A Espanha registrou, neste domingo (19), o menor número de mortes diárias por causa do coronavírus em quase um mês, informaram autoridades do país. O levantamento das últimas 24 horas aponta para 410 mortes, elevando a quantidade total de óbitos relacionados ao vírus para 20.453. No período, também foram relatados 4.218 novos casos confirmados, o que leva a um total de 195.944. Ontem, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, afirmou que vai tentar ampliar em duas semanas o estado de emergência no país, previsto para encerrar na próxima semana.

No Reino Unido, o número de mortes pela Covid-19 aumentou em 596 nas últimas 24 horas, levando o total de vítimas agora para 16.060, informou hoje o Ministério da Saúde local. Nesta semana, pesquisadores do University Hospital Southampton e da University of Southampton começarão a conduzir testes para uma vacina contra o coronavírus. Se recuperando da doença em sua casa de campo, o primeiro-ministro Boris Johnson continua afastado do governo, o que começa a levantar críticas por “desaparecer” por tanto tempo em um momento crítico.

Nos Estados Unidos, os casos confirmados de coronavírus superaram 735 mil na manhã deste domingo, com 44.652 novas infecções nas últimas 24 horas, apontam dados da Universidade de John Hopkins. O número de novas infecções é superior ao registro de ontem, de 29.002, e fez o total chegar a 735.366 na maior economia do mundo. O epicentro da doença no país continua sendo a cidade de Nova York, com 135 mil casos e mais de 13 mil vítimas fatais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]