• Carregando...

O rei da Espanha, Juan Carlos I, publicou nesta sexta-feira uma carta para expressar suas "profundas condolências" pela morte de Nelson Mandela, de quem destaca seu "exemplo de integridade e grandeza postos a serviço dos outros".

"Descanse em paz quem soube trazê-la à África do Sul e a quem todos devemos tanta gratidão", proclama Juan Carlos I em sua carta, publicada no site oficial da Casa do Rei e na qual lembra tanto a visita de Mandela à Espanha em 1992 para receber o Prêmio Príncipe das Astúrias de Cooperação Internacional com o presidente De Klerk como a viagem à África do Sul dos Reis em 1999.

"Fiel ao sentimento de todos os espanhóis, quero transferir ao governo, ao povo amigo da África do Sul e a sua família nossas mais profundas condolências", assinala o monarca na carta.

O rei relembra o "imenso sacrifício pessoal, verdadeiramente heroico" de Mandela, "ao enfrentar com tanta força e integridade seu injusto encarceramento durante 27 anos".

Juan Carlos também evoca a "alegria universal por sua libertação" e "a admiração que todos sentimos pelo acerto com o qual soube dirigir à África do Sul rumo à reconciliação e à Democracia".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]