• Carregando...

A administração Obama adotou nesta terça-feira novas sanções contra o Irã por causa do suspeito programa nuclear da República Islâmica, colocando no alvo empresas que deram crédito para o desenvolvimento iraniano e que por isso teriam ajudado na disseminação de armas de destruição em massa.

O Departamento do Tesouro disse que colocou na lista negra 10 empresas iranianas que possuem laços com um banco estatal do Irã bem como com companhias de frete marítimo. Cinco executivos dessas empresas também foram listados. As sanções congelam qualquer ativo que eles possuam nos EUA e proíbem que as pessoas atingidas tenham qualquer acordo com o sistema financeiro americano.

As empresas e indivíduos que sofrerão as sanções estão ligados à Iran Shipping Lines, empresa da marinha mercante iraniana, e ao Bank Mellat. Ambos já estão sob sanções. Entre as empresas sancionadas está a Pearl Energy Company, uma firma baseada na Malásia e controlada por uma sucursal do Bank Mellat. Também sofreram sanções oito empresas baseadas na Ilha de Man, uma pequena ilha entre a Inglaterra e a Irlanda.

"As ações de hoje irão ajudar os governos, bancos e outras empresas privadas ao redor do mundo a garantir que elas, inadvertidamente, não participem da proliferação nuclear do Irã e apoiem o terrorismo", disse Stuart Levey, subsecretário para o terror e a inteligência financeira. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]