Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Irmã Flor ganhou a simpatia dos mexicanos no reality show de cozinheiros MasterChef | Reprodução/Youtube
Irmã Flor ganhou a simpatia dos mexicanos no reality show de cozinheiros MasterChef| Foto: Reprodução/Youtube

Se na versão brasileira do reality show de culinária MasterChef quem ganhou a simpatia do público foi uma cozinheira chinesa (Jiang Pu), na versão mexicana quem está roubando a cena é uma freira com uma bela história, como conta reportagem da “BBC”.

Florinda Ruiz resolveu participar do programa com o objetivo de pagar uma dívida de seu convento. Se ganhar, a irmã Flor, como é conhecida, levará 1 milhão de pesos (cerca de R$ 235 mil). Não será o suficiente para quitar os 7 milhões de pesos devidos pela congregação, mas já aliviará as contas.

Com 67 anos, a freira atua diariamente na cozinha de um convento em Pueblo, na região central do México. “Cozinhar me leva mais para perto de Deus”, disse ela ao jornal local “El Observador”.

O MasterChef mexicano está em sua primeira edição e as gravações já foram concluídas. A freira, no entanto, não pode revelar como se saiu no programa por conta das cláusulas contratuais. Mas ela se firmou como uma das favoritas ao evitar algumas vezes sua eliminação.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]