• Carregando...

O escândalo dos parlamentares britânicos que usaram verba pública para pagar contas pessoais fez hoje mais uma vítima. De acordo com reportagem do jornal "The Daily Telegraph" o parlamentar Peter Viggers teria comprado uma ilha flutuante para seus patos por US$ 2,5 mil e teria pedido reembolso de cerca de US$ 45 mil para gastos com jardinagem. O líder do Partido Conservador, David Cameron, pediu nesta quinta-feira (21) a aposentadoria de Viggers, de 71 anos, por causa da denúncia. A legenda também afirmou que o parlamentar não concorrerá à reeleição. O conservadores anunciaram que deram início a um processo de investigação interno de seus 150 legisladores.

O jornal também revelou hoje que a ex-secretária de Transportes do governo do premiê Gordon Brown, Ruth Kelly, pediu "milhares de dólares" de reembolso para cobrir os danos causados em sua casa por uma enchente. No entanto, o estrago já estava coberto na apólice de seguros da ex-membro do governo.

Até agora, mais de 170 políticos de todos os partidos foram afetados pelo escândalo, contribuindo para a queda no prestígio do Parlamento. As denúncias forçaram o presidente da Câmara dos Comuns, Michael Martin, a renunciar, tornando-se o primeiro líder do Parlamento a deixar o cargo por causa de pressões em mais de três séculos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]