• Carregando...

A Suécia, o Reino Unido e a China confirmaram neste sábado (16) novos casos de gripe H1N1. O Instituto Sueco para Controle de Doenças Infecciosas confirmou o terceiro caso no território nacional, enquanto a Agência de Proteção à Saúde britânica informou mais dois casos. Na China, o Ministério da Saúde afirmou que um caso da doença foi registrado em Pequim, de acordo com a agência de notícias estatal Xinhua.

Segundo a agência de saúde sueca, a mais recente vítima na Suécia é uma mulher na faixa dos 60 anos de idade, que visitou recentemente a cidade de San Diego, na Califórnia (EUA), que fica a alguns quilômetros da fronteira com o México. Os EUA e o México têm sido os países mais atingidos pela doença. A mulher, que sentiu apenas sintomas mais leves da doença, está agora completamente recuperada. O primeiro caso de gripe H1N1 da Suécia foi confirmado no dia 6 de maio e o segundo, no dia 10. A agência de saúde sueca disse que não existem ligações entre os três casos

Os dois novos casos de gripe H1N1 no Reino Unido elevaram o total no país para 87, dos quais 47 foram registrados em Londres. As duas novas vítimas são adultas, uma da região Sudeste e outra do Leste do Reino Unido. A agência de saúde do governo britânico informou que uma pessoa infectada havia retornado de viagem, mas não informou de onde. A fonte da outra infecção ainda está sob investigação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]