• Carregando...

- Por que Israel não cogita um cessar-fogo na Faixa de Gaza e quais são os próximos passos da guerra: é sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos.

*) O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deixou bem claro que o país não irá concordar com um cessar-fogo na Faixa de Gaza, onde as Forças de Defesa israelenses realizam uma ofensiva em resposta aos ataques do grupo terrorista Hamas no último dia 7 de outubro.

Em declarações à imprensa, Netanyahu disse: “Assim como os Estados Unidos não concordariam com um cessar-fogo após o bombardeio a Pearl Harbor ou após os ataques terroristas de 11 de Setembro, Israel não concordará com a cessação das hostilidades contra o Hamas após os horríveis ataques de 7 de outubro”

Enquanto isso, ajudas humanitárias vão chegando em Gaza. Nesta terça-feira (31), o Ministério da Defesa de Israel anunciou a autorização de entrada um comboio com 80 caminhões de ajuda humanitária, o maior desde o início da guerra.

Por que Israel não cogita um cessar-fogo na Faixa de Gaza e quais são os próximos passos da guerra: é disso que fala este episódio do podcast 15 Minutos.

O convidado é o Luis Kawaguti, jornalista, editor da Gazeta do Povo. Ele é especialista nas áreas de defesa, segurança e política internacional.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]