i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Departamento do Transporte

Hackers roubam dados do governo e empresas dos EUA

  • PorReuters/Globo Online/ Globo.com
  • 17/07/2007 07:57

Crackers - hackers especializados no roubo digital de dados - roubaram informações do Departamento do Transporte e de diversas empresas americanas por meio de falsos anúncios de empregos na Web e em e-mails, informou uma empresa de segurança na computação.

A lista de vítimas inclui a consultoria Booz Allen, a provedora de serviços de computação Unisys, o grupo de defesa L3 Communications, a fabricante de computadores Hewlett-Packard (HP) e a fornecedora de equipamentos para redes de satélites Hughes Network Systems, subsidiária da Hughes Communications, de acordo com Mel Morris, presidente-executivo do grupo britânico de segurança na Internet Prevx.

As empresas, conhecidas por prestarem serviços de segurança a agências do governo, se recusaram a comentar. Uma porta-voz do Departamento do Transporte informou que a agência não havia localizado qualquer traço de violações de segurança.

Programas prejudiciais foram capazes de passar sem detecção por sistemas sofisticados de segurança porque estes não foram instruídos sobre a periculosidade do software invasor.

Os hackers tomaram por alvo apenas um grupo limitado de computadores pessoais, o que manteve baixo o volume de tráfego e permitiu que mantivessem suas atividades abaixo do limiar que atrai a atenção dos sistemas de segurança.

Não ficou claro se os hackers haviam utilizado informações roubadas dos computadores.

As empresas de segurança na internet começaram a distribuir atualizações que corrigem os problemas que permitem a atuação do software prejudicial na semana que vem.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.