• Carregando...
O helicóptero estava avaliando os danos causados pelo tremor que atingiu o México na noite desta sexta-feira (16) | YURI CORTEZ/AFP
O helicóptero estava avaliando os danos causados pelo tremor que atingiu o México na noite desta sexta-feira (16)| Foto: YURI CORTEZ/AFP

Um helicóptero militar, que levava autoridades para vistoriar locais danificados pelo terremoto que atingiu o México na noite de ontem, caiu matando 13 pessoas e deixando outras 15 feridas - todas as vítimas estavam no solo. O gabinete do promotor do Estado de Oaxaca informou que cinco mulheres, quatro homens e três crianças morreram no local onde a aeronave caiu, enquanto outra vítima morreu posteriormente, no hospital. 

O Departamento do Interior do México informou que o helicóptero transportava o Secretário de Governo Alfonso Navarrete e o governador de Oaxaca, Alejandro Murat. 

Na noite de sexta-feira (16), um poderoso terremoto abalou as regiões sul e central do México, fazendo com que as pessoas abandonassem prédios e edifícios comerciais na capital do país. O Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos revisou a intensidade do abalo sísmico para 7,2 graus, após anunciar 7,5 graus ontem. 

O epicentro do tremor foi a cerca de 145 km de Puerto Escondido, em Oaxaca, com profundidade de 24,6 km, segundo o Serviço Geológico dos EUA. O tremor teve 225 réplicas, disse o serviço nacional de sismologia, e causou pânico. 

A cidade de Jamiltepec, em Oaxaca, sofreu os maiores impactos do tremor. Ao todo, 50 casas, uma igreja e um edifício do governo foram danificados. O governador do Estado de Oaxaca informou que 100 mil pessoas ficaram sem eletricidade. 

O terremoto aconteceu cinco meses depois de dois tremores deixarem mais de 400 mortos no México. Na ocasião, o Estado de Oaxaca também esteve entre os atingidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]