• Carregando...
Ronaldo Gomes e sua namorada Yanina Celisdibowsky morreram no acidente da Spanair | Reprodução / Orkut
Ronaldo Gomes e sua namorada Yanina Celisdibowsky morreram no acidente da Spanair| Foto: Reprodução / Orkut

O corpo do brasileiro Ronaldo Gomes Silva, morto no acidente com um avião na última quarta-feira (20), em Madri, foi identificado por impressão digital, informou ao G1 o irmão da vítima, Rondinaldo Gomes Silva. Segundo ele, ainda há possibilidade de um exame de DNA, que ainda não teve o resultado divulgado. O corpo da esposa de Ronaldo, Yanina Celis Dibowsky, será reconhecido pela arcada dentária.

Ronaldo morreu na última quarta-feira (20), em um acidente com o vôo JK5022 da companhia Spanair, em Madri. Ao todo, 153 pessoas morreram e 19 ficaram feridas.

Na manhã desta sexta-feira (22), Rondinaldo informou que a família decidiu cremar o corpo de Ronaldo. "Até pela falta de tempo, decidimos pela cremação. Agora estamos vendo a possibilidade da vinda de familiares até Madri", explicou.

Na Espanha

Rondinaldo chegou por volta das 19h (horário local, 15h de Brasília) desta quinta-feira (21) ao aeroporto de Barajas em Madri, o mesmo em que ocorreu o acidente.

Em entrevista ao G1 assim que chegou a Madri, Rondinaldo contou que só soube da morte do irmão na manhã desta quinta quando recebeu um telefonema de uma ex-namorada que mora atualmente na Espanha. "Um amigo meu de São Paulo entrou em contato com ela pelo Orkut e ela me telefonou para dar a notícia", disse.

Por volta das 20h, Rondinaldo ainda aguardava numa sala do aeroporto enquanto a companhia aérea organizava sua ida ao local onde reconheceria o corpo do irmão e da cunhada. Rondinaldo estava acompanhado da brasileira Mônica Farias, que mora em Madri e que fez o contato entre a companhia aérea e a família do brasileiro.

"Eu considero o Ronaldo mais que um irmão. Eu era irmão e pai dele. Ele sempre me acompanhou para todos os lugares onde fui. Um ano depois que fui pra Londres, ele foi também", contou Rondinaldo.

Rondinaldo tem 29 anos, dois a mais que o irmão, e trabalha de dia na construção civil e à noite na mesma pizzaria em que Ronaldo trabalhava. Ele acompanhou o início do namoro do casal que morreu no acidente e conta que os dois eram muito apaixonados.

"Eles se conheceram quando ela trabalhava numa sorveteria que fica perto da pizzaria em que trabalhamos. Ronaldo me contava que queria formar uma família com Yanina. Ele me disse que se acontecesse alguma coisa ruim, preferia ir junto com ela", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]