• Carregando...

Um funcionário da Proteção Civil da Itália disse que socorristas encontraram mais cinco corpos nos destroços do transatlântico Costa Concordia, que naufragou nos recifes da ilha do Giglio, na costa da Toscana, em janeiro. A descoberta dos cinco corpos eleva a 30 o número de mortos no naufrágio. Duas pessoas ainda estão desaparecidas e presumivelmente mortas. Os socorristas usaram um robô para descobrir os corpos.

Franco Gabrielli, chefe da Agência de Proteção Civil que comanda as operações de buscas pelos corpos, deu as informações à imprensa durante uma visita à ilha do Giglio. Desde o naufrágio, o Costa Concórdia está parcialmente submerso perto do porto da ilha. Segundo informações da agência Ansa, os corpos foram encontrados na parte submersa do transatlântico. A Ansa esclareceu que os corpos ainda não foram retirados da parte submersa do transatlântico.

Gabrielli disse à Ansa "que serão necessários alguns dias para recuperar os corpos, descobertos por um robô submarino, chamado de Rov". Gabrielli disse à Ansa que pelo menos três dos cinco mortos podem ter se afogado quando o Costa Concordia adernou no naufrágio, na noite de 13 de janeiro deste ano.

Ainda nesta quinta-feira, autoridades informaram ao canal CNBC que a retirada do combustível do cruzeiro deve ser finalizada até a noite da próxima sexta-feira (23). A operação foi realizada com cautela, pois a posição do navio, que se encontra adernado com apenas uma metade submersa, aumentava os riscos de vazamento, segundo peritos.

O Costa Concordia naufragou em 13 de janeiro deste ano, quando bateu em corais próximos à ilha de Giglio, cuja costa é famosa por abrigar rochas submarinas bastante visitadas por turistas. O capitão do navio, Francesco Schettino, está sendo processado na Justiça italiana por ter se aproximado demais da ilha e ter abandonado a embarcação antes de garantir a segurança de todos os passageiros. Mais de 4.200 pessoas estavam a bordo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]