• Carregando...

Como se já não tivesse problemas suficientes, o premiê italiano Silvio Berlusconi agora precisa se preocupar com bruxarias, depois que um empresário anunciou a venda de bonecos para vodu com a figura do político conservador.

Um empresário italiano lançou o produto no mesmo dia em que uma testemunha ligada à Máfia vinculou o premiê de 73 anos a essa organização criminosa, e em que um processo criminal contra ele foi retomado. Berlusconi alega inocência.

"Penso nos bonecos como amuletos da sorte", disse o empresário Marco Darrigo, que teve a ideia de fabricar um bonequinho de espuma azul para acompanhar exemplares do livro "Vodu para o presidente", que satiriza uma hipotética queda em desgraça do premiê.

"Nosso negócio estava indo mal e os bancos não nos davam empréstimo, então tivemos a ideia de produzir algo um pouco diferente, é uma brincadeira", afirmou.

Darrigo diz que já mandou um dos bonecos - com os respectivos alfinetes - como presente para Berlusconi, e espera que em breve todos os políticos italianos tenham o seu.

O boneco, os alfinetes e o livro podem ser comprados em um site que descreve o vodu como "a magia negra que os malditos comunistas usaram para derrotar o império de Silvio Berlusconi em 2021". Uma nota no site avisa aos advogados de Berlusconi que o boneco e a história são uma sátira.

Berlusconi acusou diversas vezes a oposição e os magistrados de serem comunistas com o objetivo de destruí-lo.

Libero, um jornal que apoia o premiê, publicou uma reportagem sobre o boneco em sua primeira página na edição de sexta-feira e garantiu aos leitores que o vodu e outros ataques contra Berlusconi não surtiriam efeito.

"Esses são golpes baixos que só vão fortalecer o premiê", disse o Libero.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]