• Carregando...

Uma brasileira que vivia na Espanha é a segunda vítima do país identificada entre os 79 mortos no acidente de trem ocorrido em Santiago de Compostela na última quarta-feira (24).

Segundo a polícia, ela é Marcia Suarez Pena, nascida em 1965. O Itamaraty confirmou a morte da mulher, que também tinha nacionalidade espanhola, mas não confirmou seu nome.

Ela vivia há anos na Espanha com a família.A outra vítima brasileira foi o carioca Fabio Cundines Antelo, 25.

O consulado brasileiro em Madri entrou em contato com as duas famílias - que estão estabelecidas na Espanha - para oferecer ajuda do governo, mas os familiares dispensaram, segundo o Itamaraty.

O nome da brasileira foi identificado na lista mais recente divulgada pela polícia da Galícia, no fim de semana.

Brasileiro

Antelo viveu a maior parte de sua vida em Santiago de Compostela (Espanha), depois de deixar o Brasil com a família. Foi para lá que a família dele, que tinha mãe brasileira e pai espanhol, se mudou quando ele tinha três anos.

Nascido no Rio de Janeiro, ele se tornou "espanhol até a espinha", mas "tinha muito orgulho de ter sangue brasileiro", contou o jornalista Javier Departe, que estudou com ele no colégio.

"Ele era o menino bonito da turma mas, ao mesmo tempo, muito humilde e atencioso com todos. Uma pessoa excepcional", diz.Segundo amigos do brasileiro, a família dele está está em estado de choque.

O brasileiro gostava de futebol e era muito envolvido em causas sociais, a maior parte ligada à política interna espanhola."Era uma pessoa muito profunda e inteligente", afirma Departe.

A maior parte das vítimas do acidente era espanhola, mas no grupo havia também estrangeiros de países como Venezuela, Argélia, Estados Unidos, México e Itália.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]