• Carregando...

Uma juíza de Nova Jersey (EUA) afirmou nesta sexta-feira que este estado deve permitir o casamento gay, depois da decisão do Tribunal Supremo em junho que reconhecia sua legalidade, e assinalou que as primeiras poderiam iniciar-se o próximo 21 de outubro.

A juíza Mary Jacobson disse em sua decisão que agora que o Governo federal reconhece os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, não fazê-lo em Nova Jersey seria uma violação das leis do estado.

Trata-se da primeira vez que um tribunal rejeita uma proibição estatal sobre os casamentos homossexuais como resultado da histórica decisão do Tribunal Supremo dos EUA, que declarou em junho inconstitucional a Lei de Defesa do Casamento (DOMA, na sigla em inglês) que o definia como "a união entre um homem e uma mulher".

Referindo-se ao direito destes casais de ter acesso aos benefícios federais, Jacobson disse que a igualdade "requer que Nova Jersey estenda os casamentos civis aos casais do mesmo sexo".

"Os casais homossexuais devem poder se casar para obter a mesma proteção sob a lei de Nova Jersey", declarou.

O governador do estado, o republicano Chris Christie, expressou sua oposição ao casamento entre homossexuais, por isso que pode recorrer da decisão da juíza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]