• Carregando...
Dez pessoas foram baleadas em ataque no metrô de NY, no dia 12 de abril
Dez pessoas foram baleadas em ataque no metrô de NY, no dia 12 de abril| Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE

Um júri federal indiciou Frank James, acusado pelo ataque a tiros no metrô de Nova York, nos Estados Unidos, realizado em 12 de abril deste ano, como autor de ação terrorista, segundo veiculou a imprensa americana.

O homem, de 62 anos, também foi formalmente acusado pelo crime de descarregar uma arma de fogo durante uma ação violenta, pelos 33 disparos que fez em um vagão do metrô.

Caso seja condenado pela acusação mais grave, o de ataque terrorista, James poderá ser sentenciado a cumprir pena de prisão perpétua.

Já o outro caso pode render pena mínima de dez anos de detenção e máxima de prisão perpétua.

James é acusado de ser o único autor da ação que deixou dez pessoas baleadas, além de várias intoxicadas em um vãgão de metrô nova-iorquino, em que entrou jogando duas latas de fumaça, antes de começar a atirar, aparentemente, de forma indiscriminada.

De acordo com a imprensa americana, James teve algum tipo de problema de saúde mental, que o fez ser internado em centros especializados.

Além disso, o agora preso mantinha conta no Youtube, onde havia postado vídeos com conteúdo violento, onde misturava ressentimento racional, teorias conspiratórias e uma fixação contra o prefeito Eric Adams.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]