• Carregando...

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assiste hoje à posse oficial do novo presidente do Equador, o economista de esquerda Rafael Correa Delgado, de 43 anos.

Depois de dez dias de férias no litoral do Guarujá, Lula decidiu interromper o descanso para marcar posição na festa que também terá como convidados o presidente venezuelano Hugo Chávez, a chilena Michelle Bachelet, o boliviano Evo Morales e até o iraniano Mahmoud Ahmadinejad.

Hugo Chávez saiu na frente para ganhar o posto de "padrinho" de Rafael Correa e, de quebra, ficar com o espólio esquerdista de Fidel Castro, ditador de Cuba afastado do poder por problemas de saúde.

O venezuelano chegou mais cedo e participou, ontem, da posse "indígena" do novo presidente em Zumbahua, província de Cotopaxi, que fica aproximadamente a cem quilômetros de Quito.

Após a posse no Congresso, Correa oferecerá almoço a Lula, Chávez, Morales, Ahmadinejad e Bachelet. Será o primeiro encontro de Lula com Chávez desde o anúncio de medidas radicais de nacionalização do setor de energia da Venezuela na semana passada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]