• Carregando...
Homem ferido nas explosões em Boston | MetroWest Daily News/Ken McGagh/Reuters
Homem ferido nas explosões em Boston| Foto: MetroWest Daily News/Ken McGagh/Reuters

Um menino de 8 anos é uma das duas pessoas que morreram nas explosões ocorridas nesta segunda-feira (15), em Boston. A informação foi confirmada pela imprensa americana. Ainda não há informações sobre a identidade da segunda vítima. Cerca de cem pessoas ficaram feridas.

Veja vídeo do momento das explosões e fotos da tragédia em Boston

Conforme a polícia, as duas explosões, coordenadas, ocorreram por volta das 14h50 (15h50 em Brasília), na Boylston Street, ponto final do percurso da maratona, cerca de três horas depois da chegada dos vencedores - o local, porém, ainda estava cheio de participantes e torcedores.

Por volta das 16h10, um incidente envolvendo um incêndio aconteceu na biblioteca pública John F. Kennedy, na mesma região, sem deixar vítimas. Na sequência, um artefato foi encontrado e detonado pelo esquadrão antibombas da cidade, também na mesma região.

A polícia ainda investiga a ligação entre os quatro fatos. Em pronunciamento, o presidente dos EUA, Barack Obama, não falou em terrorismo. Uma autoridade da Casa Branca, entretanto, afirmou à agência de notícias britânica Reuters que o caso está sendo tratado como terrorismo.

O Hospital Geral de Massachusetts está tratando 19 feridos - seis em estado gravíssimo e cinco em estado grave. Segundo o chefe do serviço de emergência do hospital, alguns feridos tiveram membros amputados no momento da explosão. Outros feridos foram levados para o Centro Médico Tufts.

Pela TV, a polícia de Boston fez um apelo aos moradores da cidade para que permaneçam em casa ou retornem aos seus hotéis e evitem locais com grandes concentrações de pessoas.

Falando a jornalistas por telefone, o vice Joe Biden afirmou que "aparentemente, houve um ataque a bomba". "Não sei dos detalhes sobre o que causou isso ou quem o fez. Não acho que isso já exista", afirmou.

Pânico

Diversos pontos de Boston foram fechados nesta tarde nas primeiras horas após explosões.

Logo depois das explosões, o hotel mais próximo, que serve como base para a organização da maratona, foi interditado. Informações do jornal "New York Post" dão conta de que ao menos uma das explosões aconteceu no lobby do hotel Fairmont. Há divergência entre os diferentes meios de comunicação, mas ao menos um hotel, em outro ponto da cidade, também foi fechado - segundo a CNN, foi o Mandarin Oriental e, segundo o jornal "Boston Globe", o Lenox Hotel.

Mesmo antes de qualquer confirmação sobre a origem das explosões, a agência americana de aviação, a FAA, mandou fechar o espaço aéreo na praça atingida. A administração federal de aeroportos dos EUA (FAA) chegou a fechar o aeroporto da cidade para pousos e decolagens, mas ele foi reaberto cerca de 50 minutos depois.

Por meio do Twitter, a Casa Branca informou que o presidente Barack Obama orientou o governo a oferecer qualquer ajuda necessária para investigação e resposta à ocorrência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]