• Carregando...

A chanceler alemã, Angela Merkel, participará dos comícios eleitorais do presidente francês Nicolas Sarkozy, na França, segundo um trecho do discurso que Hermann Gröhe - secretário-geral da CDU, o partido de Merkel - deve pronunciar neste sábado (28) à tarde em Paris ante o Conselho Nacional da UMP (o partido de Sarkozy), ao qual a AFP obteve acesso.

"A CDU, o partido democrata cristão de Merkel, está convencido que Sarkozy é a pessoa que convém no Eliseu (Palácio presidencial francês) e que o será no futuro", diz o discurso.

Sarkozy, que ainda não anunciou oficialmente sua candidatura, fará um discurso no domingo (29) ante seis redes de TV francesas, para falar da economia e anunciar novas medidas de combate à crise.

O apoio de Merkel e de seu partido a Sarkozy não é uma surpresa, pois eles formam parte da mesma família política. No Parlamento europeu, os deputados da UMP participam junto aos da CDU no seio do grupo do Partido Popular Europeu, que reúne o Partido Democrata Cristão, conservadores e de centro direita.

Em 2009, Sarkozy apoiou Merkel para sua reeleição na Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]