• Carregando...

A chanceler alemã, Angela Merkel, ligou neste sábado para o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e para o presidente egípcio, Mahamed Mursi, para se informar e analisar a escalada de violência entre Israel e palestinos da Faixa de Gaza.

A informação foi divulgada em um comunicado feito pelo vice-porta-voz do Executivo alemão, Georg Streiter, que destacou que Merkel ressaltou com Netanyahu "o direito de Israel de se defender", assim como "a obrigação" do Estado "de defender o povo israelense".

Ambos se mostraram de acordo que "é necessário alcançar um cessar-fogo o mais rápido possível para evitar um maior derramamento de sangue".

Em sua ligação telefônica a Mursi, Merkel lembrou ao presidente egípcio o "importante papel de mediador" que seu país exerce no conflito entre israelenses e palestinos e pediu que ele ligue para os "grupos palestinos" para "conseguir uma cessação imediata dos ataques".

"É preciso evitar uma escalada da violência", assinalou Streiter.

A chanceler aproveitou sua conversa com Mursi para transmitir os pêsames pelo acidente deste sábado entre um ônibus escolar e um trem no sul do Egito, no qual morreram pelo menos 49 crianças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]