• Carregando...
Revolta foi causada por susposta blasfêmia contra Maomé | Adrees Hassain / Reuters
Revolta foi causada por susposta blasfêmia contra Maomé| Foto: Adrees Hassain / Reuters

Milhares de pessoas queimaram 100 casas de cristãos durante distúrbios originados por um suposto caso de blasfêmia contra Maomé na cidade de Lahore, no nordeste do Paquistão.Os distúrbios começaram na sexta-feira e se agravaram no sábado, com a queima das casas de cristãos na zona de Badami Bagh, segundo a polícia.

Segundo o relato do jornal "Dawn", cerca de sete mil pessoas se dirigiram à área com paus e pedras e, segundo testemunhas, queimaram a cidade.

As famílias da zona haviam fugido, avisadas pela polícia de um possível ataque, mas denunciaram a passividade das forças da ordem na hora de protegê-las.

A polícia deteve 100 suspeitos de participar dos distúrbios, segundo meios de comunicação locais.

O presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, ordenou uma investigação do "infeliz incidente" e afirmou que "atos de vandalismo contra as minorias mancham a imagem do país", de acordo com um comunicado de seu porta-voz divulgado pelo "Dawn".

Já o primeiro-ministro do Paquistão, Rajá Parvez Ashraf, mostrou ontem sua "profunda preocupação" pelos distúrbios, em um gesto pouco habitual.

"Os cristãos são cidadãos da terra e devem contar com a mesma proteção. O islã ensina a tolerância e assegura a proteção da vida e a propriedade dos não muçulmanos", declarou Ashraf em comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]