• Carregando...
O bilionário Elon Musk, em participação por videoconferência em evento em Barcelona em 2021
O bilionário Elon Musk, em participação por videoconferência em evento em Barcelona em 2021| Foto: EFE/Alejandro García

O magnata Elon Musk, dono do Twitter, afirmou a seus funcionários em um comunicado interno que o valor da empresa caiu para US$ 20 bilhões, menos da metade dos US$ 44 bilhões que pagou em sua compra em outubro do ano passado.

Na nota enviada por e-mail, à qual tiveram acesso vários meios de comunicação americanos, como o Wall Street Journal e o New York Times, Musk comenta que o Twitter está “se transformando tão rapidamente” que já pode ser considerado como “uma startup ao contrário”.

O comunicado, datado da última sexta-feira (24), foi enviado por Musk com o objetivo de explicar aos empregados um programa de compensação em ações, que seria calculado de acordo com o novo valor da empresa.

Musk não respondeu às ligações de nenhum meio de comunicação para comentar o assunto, e a empresa respondeu aos pedidos de confirmação com emojis.

O bilionário, que desde sua chegada ao Twitter reduziu o quadro de funcionários a quase um quarto do pessoal e vendeu boa parte dos móveis da sede em São Francisco, não conseguiu evitar a perda de um grande número de anunciantes, principal fonte de receita da rede social, e seu novo “Twitter Blue” também não parece ter melhorado as coisas.

Ainda assim, em seu e-mail da sexta-feira passada, Musk diz que mudanças mais radicais precisarão ser implementadas para evitar a falência da empresa.

Por outro lado, o New York Times relatou que o código-fonte do Twitter - a linguagem de programação digital na qual se baseia a plataforma - foi compartilhado nas redes, provavelmente “durante meses”, até que a empresa denunciou a situação na última sexta-feira em um tribunal do norte da Califórnia.

Nesse mesmo dia, o Twitter enviou uma cópia de violação de direitos autorais para a plataforma GitHub, onde muitos desenvolvedores de software compartilham material, e a partir desse momento as informações sobre o código-fonte desapareceram de lá, sem que se saiba até agora quem poderia estar por trás desse vazamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]