A Netflix informou nesta terça-feira (19) que perdeu assinantes pela primeira vez desde 2011. Segundo informações da agência Reuters, o saldo negativo de cerca de 200 mil assinantes em todo o mundo no primeiro trimestre fez as ações da gigante de streaming perderem 26% do valor.
Desde janeiro, quando alertou que esperava um tímido crescimento no número de assinantes, a empresa perdeu quase metade do valor de mercado.
Para o primeiro trimestre, a expectativa da Netflix era atrair mais 2,5 milhões de assinantes, mas a inflação, a guerra na Ucrânia (na Rússia, onde o serviço foi suspenso, a empresa perdeu 700 mil clientes) e o aumento na concorrência impediram que a meta fosse alcançada. A empresa citou também que o grande número de assinantes que compartilham senhas tem sido um empecilho ao crescimento.
A Netflix atualmente tem 221,6 milhões de assinantes. Segundo a Reuters, a empresa agora projeta que no segundo trimestre deve perder 2 milhões de clientes.
Malafaia x Edir Macedo: o que está em jogo na disputa pela prefeitura do Rio
“Liberdade de expressão é especial”, diz Musk citando post sobre fechamento de escritório do X no Brasil
“Fujões” e “covardia”: candidatos repercutem ausência de Boulos, Nunes e Datena em debate
PF teria pedido ao X informações sobre deputado federal, sem ordem judicial
Deixe sua opinião