• Carregando...

Tornados que atingiram o sudeste dos Estados Unidos na sexta-feira mataram 12 pessoas no Tennessee, Estado afetado por tempestades mortais pela segunda vez nesta semana, informaram autoridades neste sábado. Nove pessoas morreram no Condado de Sumner, onde o tornado atingiu uma região altamente povoada nos arredores da cidade de Gallatin. Outras três pessoas morreram no Condado de Warren, disse Randy Harris, da Agência de Gerenciamento de Emergências do Tennessee.

Casas perto de Gallatin foram severamente danificadas, e os entulhos se espalharam pela vizinhança. Muitas pessoas foram resgatadas após ficarem presas em seus carros pelos escombros deixados pela tempestade. No Condado de Warren, autoridades disseram que alguns trailers foram destruídos e um caminhão tombou.

Na Geórgia, ao sul, um forte temporal avançou pelo norte do Estado na manha deste sábado, atingindo casas e prédios comerciais em diversos municípios de Atlanta.

- Nós temos algumas árvores e linhas de energia derrubadas - disse Buzz Weiss, porta-voz da Agência de Gerenciamento de Emergências da Geórgia.

Weiss disse que nao havia relato de mortos nem feridos em estado grave e acrescentou que as autoridades estavam avaliando o prejuízo causado pelas tornados.

No último domingo, uma série de tornados em toda a região central do EUA já havia deixado 28 mortos, sendo 24 no oeste do Tennessee.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]