• Carregando...

Pelo menos sete insurgentes armados morreram em uma operação das forças do Afeganistão no sul do país, informa um comunicado enviado à Agência Efe neste domingo (08) pelo escritório de imprensa do governador regional.

A operação ocorreu durante a noite no distrito de Gereshk, situado na conflituosa província de Helmand. Segundo a nota, membros dos serviços secretos afegãos - o NDS - realizaram uma incursão na localidade de Haji Hamidullah e mataram "sete inimigos armados", entre eles quatro líderes rebeldes.

Helmand, um dos principais focos de produção de ópio do país, é alvo de frequentes combates entre as forças de segurança e a insurgência, que opta cada vez mais pela instalação de minas e bombas nas estradas da província.

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) está atualmente passando o controle de algumas partes da província às forças de segurança afegãs, seguindo assim a segunda fase da transferência das responsabilidades de segurança do país às autoridades locais.

Capital da província, Lashkar Gah já foi transferida no meio do ano passado, na primeira fase de um processo que a Otan prevê completar no final de 2014, quando as últimas tropas da missão da aliança atlântica deixarem o país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]