• Carregando...

O Papa Bento XVI disse neste sábado que espera que o papa João Paulo II, seu antecessor, seja canonizado em breve. Ao visitar a cidade natal de João Paulo II, o papa alemão de 79 anos leu para uma platéia de fiéis uma nota em que dizia rezar para que o Papa João Paulo II "fosse levado à glória dos altares".

Mais tarde, o cardeal da Cracóvia Stanislaw Dziwisz, que foi assessor de João Paulo durante seus 26 anos de papado, agradeceu a Bento por encontrar fiéis que rezam diariamente pela canonização de João Paulo.

- Eu gostaria de dizer que, como nosso querido arcebispo cardeal Stanislaw, eu espero que a Divina Providência nos conceda a beatificação e a canonização de nosso querido João Paulo II - disse Bento em italiano.

Os clamores de mais de 30 mil pessoas foram ouvidos quando suas palavras foram traduzidas para o polonês.

Algumas bandeiras traziam dizeres de "Façam-no santo agora".

Bento está em seu quarto dia de visita à Polônia para pedir a santificação do antigo papa. Alguns fiéis esperavam que ele anunciasse a santificação durante a viagem.

Seu roteiro inclui uma visita ao campo de concentração de Auschwitz, que tem forte peso para as relações entre a igreja católica e os judeus, causa favorita do papa Bento e do papa João Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]