• Carregando...
Papa Francisco e o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg. | Pool/Reuters
Papa Francisco e o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg.| Foto: Pool/Reuters

O papa Francisco sobrevoou a Estátua da Liberdade e o ex-centro de imigração de Ellis Island em um helicóptero, neste sábado, em um desvio de trajeto inesperado que lhe deixou com saudades da sua cidade natal Buenos Aires.

Voando para o aeroporto internacional JFK para pegar um avião para a Filadélfia, o papa pediu ao piloto do helicóptero que circulasse esses pontos turísticos, segundo o cardeal de Nova York Timothy Dolan.

“Dava para ver que ele estava muito, muito emocionado”, disse Dolan aos repórteres. “E ele disse: ‘Sabe, Buenos Aires é uma cidade de imigrantes também’“, disse Dolan.

Filho de imigrantes italianos e primeiro papa latino-americano da história, Francisco assumiu o desespero dos imigrantes como um dos principais assuntos do seu papado, ao lado de mudanças climáticas, igualdade econômica e liberdade religiosa.

Na quinta-feira, o pontífice argentino pediu aos norte-americanos, em um discurso histórico no Congresso, que rejeitem a “mentalidade da hostilidade” em relação aos imigrantes.

Na Filadélfia, neste sábado, ele falará em espanhol para imigrantes hispânicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]