• Carregando...
Corpo de Damien Sanderson (à esquerda) foi encontrado numa área de bosques e polícia cogita que o irmão, o outro suspeito dos crimes, pode tê-lo matado em confronto
Corpo de Damien Sanderson (à esquerda) foi encontrado numa área de bosques e polícia cogita que o irmão, o outro suspeito dos crimes, pode tê-lo matado em confronto| Foto: EFE/EPA/ROYAL CANADIAN MOUNTED POLICE

A polícia do Canadá informou nesta segunda-feira (5) que localizou o corpo de Damien Sanderson, de 31 anos, um dos dois suspeitos de matar dez pessoas e ferir outras 18 no oeste do país.

As autoridades policiais também afirmaram durante uma entrevista coletiva que o segundo suspeito, seu irmão Myles Sanderson, de 30 anos, segue em paradeiro desconhecido.

Rhonda Blackmore, comandante da Polícia Montada de Saskatchewan, província onde aconteceu o crime, alertou que Myles Sanderson pode estar ferido e é muito perigoso.

A comandante detalhou que o corpo de Damien estava localizado em uma área de bosques perto de uma casa na reserva indígena James Smith Cree Nation em Saskatchewan, que estava sendo investigada por policiais.

A oficial não descartou que Damien Sanderson tenha morrido em decorrência de um confronto com o irmão.

“Myles tem um longo histórico criminal de crimes contra pessoas e contra a propriedade. Myles enfrenta três acusações de homicídio e é procurado. Nós o consideramos armado e perigoso. Não se aproximem dele”, advertiu Blackmore.

Por sua vez, o chefe de polícia de Regina, capital de Saskatchewan, Evan Bray, reiterou durante a coletiva de imprensa que as autoridades suspeitam que Myles Sanderson está na cidade.

Bray disse que no domingo a polícia recebeu informações sobre a presença em Regina de um veículo com duas pessoas, sendo uma delas Myles Sanderson.

O chefe de polícia afirmou que a informação “ainda é relevante” e que eles confirmaram alguns dos relatos que indicam a presença do fugitivo na capital de Saskatchewan.

Os ataques com facadas ocorreram no domingo na James Smith Cree Nation, onde vivem cerca de mil pessoas, e na comunidade vizinha de Weldon, com 200 habitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]